"Três escolas da Região integram o lote de cerca de sessenta estabelecimentos de ensino de todo o país que apresentaram trabalhos ao concurso "Esmiuçar Copenhaga", iniciativa promovida pela Agência Portuguesa de Ambiente que visava envolver a sociedade civil nas questões que se relacionam com as Alterações Climáticas e, em particular, com a Conferência de Copenhaga.
Escola da APEL, Escola Cónego João J.G. Andrade - Campanário e Escola Professor Francisco M.S. Barreto - Fajã da Ovelha são os representantes madeirenses naquele concurso de videoclips. Os projectos a concurso consistem, além da apresentação de um videoclip com a duração máxima de três minutos, de uma memória descritiva, apresentando o ponto de vista / análise, critica fundamentada dos seus autores acerca Cimeira de Copenhaga, recorrendo ao suporte audiovisual.
"COP15? STOP! Não espere…", "Alma Mater" e "Climatologia Júnior" são os títulos dos projectos apresentados respectivamente pelas escolas da APEL, Campanário e Fajã da Ovelha, estabelecimentos de ensino que integram assim o lote de candidatos aos prémios no valor de 3000, 2000 e 1000 euros em material fotográfico, vídeo ou bibliografia. Os trabalhos serão agora submetidos à avaliação do júri que, no final de Abril, nomeará aqueles que considerar serem os três melhores, com base em critérios como a qualidade e interesse, rigor da informação, espírito crítico, originalidade e criatividade, qualidade técnica e memória descritiva.
Entre as três candidatas madeirenses a escola da Fajã da Ovelha é aquela que apresenta maior histórico no que concerne à participação e distinção em iniciativas relacionadas com as questões ambientais, constituindo-se assim como uma das mais sérias candidatas a um lugar "no pódio"."
Fonte: Diário de Notícias, 1 de Abril de 2010.
Sem comentários:
Enviar um comentário