Este ano as escolas dos 1.º e 2.º Ciclos do Ensino Básico são desafiadas a trabalhar temas relacionados com a eficiência energética e as fontes de energia com os seus alunos. O Concurso Brigadas Positivas também está de regresso, concurso que desafia alunos, pais e professores a criar e concretizar pequenas missões com o enfoque nas temáticas abordadas no projeto.
- AULAS DE ENERGIA
Para todas as escolas
aderentes ao projeto contamos novamente com a marcação de Aulas
de Energia acompanhadas da Realidade Aumentada! Estas Aulas têm
como objetivo explicar o que é a energia, de onde vem, como é produzida, para
que serve, a partir de uma vertente lúdico-pedagógica. São dadas por
colaboradores da Galp Energia e usam uma apresentação animada que usa o
conceito inovador da Realidade Aumentada. Desta forma, os alunos poderão ver de
perto, em formato virtual e 3D, os moinhos eólicos a funcionar, o petróleo a
ser extraído da terra e a chegar à refinaria, entre muitos outros momentos.
Para além da Aula, a turma receberá ainda brindes
Missão UP: um jogo de Quiz
e um Jogo de Memória sobre os temas do projeto. Cada aluno envolvido na
Aula receberá ainda um baralho de cartas da Realidade Aumentada.
- VÍDEO MISSÃO UP | UNIDOS PELO PLANETA
Nesta edição temos ainda um novo
desafio para todas as escolas aderentes: a criação de um vídeo sobre a
Missão UP!
As "brigadas" terão de
desenvolver um vídeo de, no máximo, 1 minuto, sobre a Missão UP, onde falem do
projeto, do seu histórico e apelem à adesão ao mesmo. Como prémio, a Galp
Energia compromete-se a gravar profissionalmente este vídeo, e existe a
possibilidade de o usar na promoção da Missão UP do ano letivo seguinte.
Junte os seus alunos e distribua as
diferentes responsabilidades: desenvolver o storyboard, escrever os
diálogos, escolher os atores, a música e... Mãos à obra!
Os vídeos serão posteriormente
disponibilizados para votação no site do projeto em www.missaoup.com e dos 5 mais votados, o Júri
decidirá o vencedor.
Para mais informações sobre o Concurso, clique aqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário