domingo, 18 de maio de 2008

E OS VINTE E CINCO SÃO...

Depois de Luiz Felipe Scolari ter divulgado, na passada segunda-feira, a lista dos vinte e três que representarão a nossa selecção no Europeu de futebol que decorrerá na Áustria e na Suiça, esta quinta-feira foi a vez dos professores coordenadores do projecto com que a nossa escola se apresentou ao Concurso Rock in Rio Escola Solar anunciarem os vinte e cinco que participarão na visita cultural a Lisboa no âmbito daquele concurso. A deslocação a Lisboa insere-se no usufruto de um dos prémios individuais – os outros são certificados de participação no projecto, material escolar e T-shirts – pelo trabalho desenvolvido no âmbito do projecto Construção e instalação de aquecedores solares utilizando embalagens descartáveis, algo que alguns alunos, docentes e encarregados de educação parecem revelar alguma dificuldade em perceber já que, ao que parece, muitos acham que têm o direito de participar na referida visita, independentemente do “pormenor” de pouco ou nada terem feito em prol do projecto.
No sentido de premiar o trabalho e o mérito daqueles que efectivamente o têm na vitória alcançada pela nossa escola, desde muito cedo foram definidos critérios de selecção objectivos, justos e rigorosos, assentes em três parâmetros fundamentais: participação no projecto (1 a 10), aproveitamento (1 a 5) e comportamento (1 a 5). A conjugação da avaliação destes três parâmetros traduziu-se numa listagem ordenada (numa escala de 1 a 20) dos cerca de cinquenta alunos que evidenciaram interesse em participar na visita cultural, conforme se segue:
1. Alberto Silva, 8.º A;
2. Ana Nunes, 8.º B;
3. Sandra Barreto, 8.º A;
4. Décio Gonçalves, 7.º C;
5. Jonas Ferreira, 7.º C;
6. Diogo Teixeira, 7.º C;
7. André Fernandes, 5.º B;
8. Jéssica Garcês, 6.º C;
9. Fátima Rafaela, 8.º A;
10. Cláudia Patrícia, 6.º C;
11. Tânia Nascimento, 8.º A;
12. Beatriz Ornelas; 7.º B;
13. Ana Carolina, 8.º A;
14. Denise Pinheiro, 8.º A;
15. George Fernandes, 6.º B;
16. Udo Vital, 9.º A;
17. Gilberto Freitas, 6.º B;
18. Francisco Ornelas, 5.º C;
19. Michelle Gouveia, 8.º B;
20. António Danilo, 7.º B;
21. Pedro Luz, 6.º C;
22. Mara Carvalho, 7.º C;
23. Carlos Rodrigues, 7.º C;
24. Rúben Martins, 7.º C;
25. Gonçalo Gouveia, 6.º A.

Os alunos serão acompanhados pelos professores Paula Sacramento, Élia Rodrigues, Sara Santos, Gabriela Fontoura e Renato Azevedo.

1 comentário:

Jonas Ferreira disse...

Lol foi um prémio bem fornecido...
Foi uma visita a um local onde a maioria de nós alunos nunca tivemos oportunidade antes de a fazer... No qual obtivemos esta oportunidade atraves do nosso esforxo e trabalho, e no qual conseguimos colocar o nome da nossa escola na lista de uma das 23 melhores escolas de Portugal.hehehehahahaha
Obrigado... aos profs. Renato Azevedo, Paula Sacramento, Élia Rodrigues, Sara Santos e Gabriela Fontura.