segunda-feira, 7 de setembro de 2009

NÃO HÁ DUAS SEM TRÊS…


Já diz o velho ditado: não há duas sem três. O antigo adágio popular surge a propósito da recente distinção – a terceira – da nossa escola com o galardão Bandeira Verde, reconhecimento atribuído pela ABAE (Associação Bandeira Azul da Europa) às escolas que participaram, com sucesso, no ano lectivo findo no programa Eco-escolas, no âmbito do qual desenvolveram projectos de educação ambiental cuja qualidade foi reconhecida positivamente por aquela entidade certificadora.
A cerimónia de consagração das setenta e seis escolas da Região este ano distinguidas com o galardão Bandeira Verde, onze das quais pertencentes ao concelho da Calheta, acontecerá no dia 02 de Outubro no III Encontro Regional de Eco-Escolas que este ano, após as bem-sucedidas organizações em Porto Moniz e Câmara de Lobos, decorrerá no concelho da Calheta.
De referir que à excepção da Secundária da Calheta, da EB 1/PE de Ladeira e Lamaceiros e, naturalmente, da nossa, todas as demais escolas calhetenses estrearam-se no programa Eco-Escolas no ano lectivo transacto, acabando por ver agora reconhecido o trabalho desenvolvido com a atribuição do galardão, facto que muito nos apraz registar. Eis as escolas do concelho que este ano hastearão a Bandeira Verde:
- Escola EB 1,2,3/PE Professor Francisco M.S. Barreto;
- EB1/PE do Paúl do Mar;
- Escola EB 2,3 e Secundária da Calheta;
- EB1/PE Lombo da Guiné;
- EB1/PE do Jardim do Mar;
- EB1/PE da Calheta;
- EB1/PE do Estreito da Calheta;
- EB1/PE Ponta de Pargo;
- Escola EB 1/PE de Ladeira e Lamaceiros;
- Centros Educativos da Apresentação da Maria - Associação – Prazeres;
- EB1/PE Lombo do Autoguia.

1 comentário:

Fajã da Ovelha disse...

É bem vindo mais um galardão que premeia o bom comportamento ambiental de toda a equipa de colaboradores da Escola e seus alunos.

felicidades para o novo ano