quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Concurso ESCOLA ELECTRÃO



Já arrancou a 2ª edição do projecto Escola Electrão.
Esta iniciativa, da responsabilidade da Amb3E - Associação Portuguesa de Gestão de Resíduos de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos, com o apoio do Ministério da Educação e da Agência Portuguesa do Ambiente - é dirigida às escolas do ensino básico (2º e 3º ciclos) e do ensino secundário, e tem como objectivo sensibilizar professores, alunos e comunidade escolar em geral para a temática dos Resíduos de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos (REEE).

A Escola EB 123/PE Professor Francisco M.S. Barreto, através do Clube Eco, aderiu novamente a esta iniciativa, apesar da edição anterior ter ficado aquém do esperado. Contudo, consideramos que é uma excelente maneira de alertar para as questões ambientais ligadas aos REEE, de ajudar o nosso planeta e de, quem sabe, dar à nossa escola a hipótese de ganhar óptimos prémios!

Assim sendo, estamos a levar a efeito uma campanha de recolha de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos (EEE), aberta a todos os alunos, professores, funcionários, assim como a toda a comunidade local e demais conhecidos.

AJUDEM-NOS A GANHAR!

Para não suscitar dúvidas, relembramos que entende-se por EEE equipamentos cujo funcionamento depende de correntes eléctricas ou campos electromagnéticos, ou seja, electrodomésticos, equipamentos de tecnologias da informação e de telecomunicações (computadores, pen drives, telefones, etc.), equipamentos de iluminação (candeeiros, gambiarras, etc.), ferramentas eléctricas e electrónicas, brinquedos com componentes eléctricas, sistemas de equipamentos, instrumentos de monitorização e controlo (balanças, medidores de tensão arterial, etc.), lâmpadas fluorescentes e de descarga, etc.

O período de recolha começa já no dia 11 de Janeiro e prolonga-se até dia 29 do mesmo mês.


PARTICIPEM!!!

Se tiverem dificuldade no transporte, contactem as Professoras Joana Menezes ou Sara Ferreira, ou ainda a Direcção da escola.

1 comentário:

Cónego João J.G. Andrade disse...

Esperemos que a segunda edição vos decorra de melhor forma do que a primeira. A Escola da Fajã, por tudo o que tem feito, merece pelo menos o prémio de recolha "per capita". É preciso no entanto estar ciente de que a tarefa não se afigura fácil já que é preciso ultrapassar largamente as duas toneladas de EEE recolhidas no último ano.
Boa sorte!