quarta-feira, 5 de maio de 2010

Acção de Arborização

No passado dia dezassete de Março, os alunos e professores responsáveis pelo Clube ECO participaram numa actividade intitulada “Plantação de Árvores nas Serras da Madeira” em colaboração com a Direcção Regional das Florestas. A actividade realizada teve como principal objectivo assinalar o Dia Mundial da Árvore e da Floresta comemorado a vinte e um de Março.

O planalto do Paúl da Serra, mais precisamente, a zona dos Estanquinhos, foi o local seleccionado para a concretização da acção de arborização, que consistiu na plantação de árvores de espécies endémicas e indígenas da Região Autónoma da Madeira – Loureiros, Vinháticos, Uveiras e Urzes – bem como de explicações dos técnicos da Direcção Regional de Florestas acerca das diferentes fases do processo de plantação e origem da vegetação local.

A acção de arborização é um relevante trabalho de recuperação e ordenamento florestal das Serras da Madeira. A Floresta Laurissilva, cuja principal área de implantação está confinada às Serras da Madeira, foi em 1999 reconhecida pela UNESCO como património natural da humanidade. 

Sem comentários: