domingo, 26 de junho de 2011

Concurso Geração Depositrão

Recentemente, os alunos do Clube Eco criaram um vídeo no âmbito do concurso criativo da ABAE "Geração Depositrão", escalão 3º Ciclo.

Foram aproveitados alguns dos electrodomésticos que a nossa escola anda a recolher, que foram caracterizados de forma a criar uma espécie de teatro de fantoches, e passar a mensagem que os Resíduos Eléctricos e Electrónicos têm um destino próprio, e que não devem ser lançados ao lixo.

Após algumas peripécias, fruto da falta de experiência da professora com máquinas de filmar (a primeira versão foi filmado tudo ao contrário, ou seja, filmava o que combinávamos e desligava quando era o teatro a sério), o filme foi editado e enviado para o concurso. Já vimos alguns de outras escolas e estão muito bons. Mas o que interessa é participar, não é?! Se bem que lá no fundo fica sempre uma esperança, e que é bem visível quando os alunos, todas as semanas, perguntam: "Professora, já sabe os resultados do vídeo?".

Aqui fica o filme: O Destinho da Família Electro...

2 comentários:

Cónego João J.G. Andrade disse...

Está muito bom sim senhora! (Muito) mais importante do que ganhar é conseguir fazer passar a mensagem e isso, creio, foi conseguido! Parabéns!

FranciscoBarreto disse...

Obrigada...além disso, foi divertido, tanto para mim como para os alunos, fazer isto. Ao editar o vídeo, cortei muitas partes com gargalhadas...