terça-feira, 7 de janeiro de 2014

PROJETO MINI-EMPREENDEDORES – CONSTRÓI O TEU PRÓPRIO BRINQUEDO!

Promovido pela Science4You, o projeto Mini-empreendedores destina-se a alunos dos 1º e 2º ciclos com idade igual ou inferior a treze anos. Esta iniciativa está aberta à participação de alunos de todo o país, constituídos em equipas de três.
A nossa escola procedeu já à respetiva inscrição visto que pretendemos participar mediante a apresentação de pelo menos um ou dois projetos a elaborar por alguns alunos do Clube Eco da nossa escola, os quais constituirão na elaboração de brinquedos de caráter científico e educativo, com recurso à energia solar. Os projetos de brinquedo têm de ser submetidos até 04 de abril, impreterivelmente!
Do conjunto de trabalhos submetidos ao Secretariado da Science4you, serão selecionados os 15 melhores para uma Feira de Ciência Nacional. Nesta feira os alunos farão a apresentação e demonstração de como funcionam os seus projetos de brinquedo, evidenciando as razões de merecerem ser os vencedores. A equipa de cientistas que realizar o melhor projeto receberá computadores tablet e vales de brinquedos Science4you. A escola a que os alunos pertencem também receberá computadores tablet.
O projeto vencedor poderá vir a tornar-se num brinquedo Science4you! Os segundos e terceiros classificados (alunos e entidades) receberão vales de brinquedos Science4you.
Se estás interessado em participar, contacta o teu professor de Ciências!
Mais informações disponíveis aqui.

Sem comentários: