quarta-feira, 26 de março de 2014

IV “HOJE (H) À BOLEIA” É JÁ NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA

Decorrerá na próxima quarta-feira, 02 de abril, a IV edição do dia Hoje (h) à boleia. Esta iniciativa, uma espécie de dia sem carros, consiste numa ação de sensibilização global da comunidade educativa – e não só – acerca da temática da mobilidade sustentável. Assim, pretende-se que naquele dia apenas possam estacionar no parque de estacionamento da escola veículos automóveis privados com pelo menos metade da sua lotação preenchida.
A fiscalização do trânsito em toda a Rua da Escola será realizada por alunos, devidamente identificados, supervisionados por docentes do grupo disciplinar de Ciências e por agentes da Polícia de Segurança Pública, tendo para o efeito sido solicitada a devida autorização à Câmara Municipal da Calheta e Polícia de Segurança Pública.
Nesse sentido, e porque “um dia não são dias”, apelamos à colaboração de todos a fim de de que, na referida data, sejam utilizados meios de locomoção alternativos, nomeadamente a partilha de boleias (consultar mapa de carpooling afixado na sala dos professores) ou, nos casos em que tal seja possível, a deslocação a pé ou mesmo de bicicleta.
Apela-se ao bom senso e colaboração de todos no cumprimento estrito das instruções dos alunos em serviço que, recorde-se, estarão para todos os efeitos mandatados para a realização das respetivas funções, quer pela PSP, Câmara Municipal da Calheta e Órgão de Gestão da escola.

Sem comentários: