segunda-feira, 11 de maio de 2015

VENCEDORES DO JOGO “OLHO-CÓDIGO”!




Seis alunos participaram no Jogo “Olho-Código”, iniciativa promovida pela coordenação Eco-Escolas na nossa semana Eco-Escolas, que decorreu de 04 a 08 de maio. Esta atividade teve por objetivo aferir conhecimentos e a capacidade de observação dos nossos alunos relativamente àquele que constitui um do “Sete Passos” da metodologia do programa Eco-Escolas: o Eco-Código. Eco-Código que, como todos sabemos, constitui uma espécie de declaração de objetivos traduzidos por ações concretas que todos os membros da escola devem seguir.
As respostas às questões encontravam-se nos posters Eco-Código da exposição itinerante patente na entrada da escola e, naturalmente, no Eco-Código da nossa escola, pelo que os participantes no Jogo “Olho-Código” tiveram de revelar elevados dotes de observação no sentido de responderem corretamente ao máximo de questões.
Assim, de todos os participantes, aquele que conseguiu responder acertadamente a um maior número de questões – de um total de doze – foi o aluno Aurélio Gouveia, da turma B do oitavo ano, com onze respostas corretas. Joana Neto e Sofia Jardim, ambas do sétimo A, quedaram-se pelo segundo e terceiro lugar, com nove e oito respostas corretas, respetivamente.
Recorde-se que o 1.º classificado será contemplado com um Caderno Rock in Rio – Por um Mundo Melhor + uma esferográfica-lanterna; o 2.º classificado com uma agenda Eco-Escolas + duas esferográficas-lanterna; e o 3.º classificado com duas esferográficas-lanterna.   
Parabéns aos premiados!

Sem comentários: