quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

EB23 DO CANIÇO VISITA A NOSSA ESCOLA

Cerca de sessenta alunos e quatro professores da EB23 do Caniço emprestaram hoje um colorido diferente à nossa escola. Estes alunos, todos de oitavo ano, deslocaram-se à zona oeste da ilha no âmbito do projecto Parlamento Jovem, com a finalidade de tomarem conhecimento com algumas das iniciativas de cariz ecológico em implementação na escola da Fajã, designadamente a metodologia adoptada no tratamento dos resíduos orgânicos e o projecto a concurso no Rock in Rio Escola Solar.
A visita teve início com uma breve apresentação teórica na sala de sessões, da responsabilidade do professor coordenador do programa Eco-Escolas, seguindo-se uma visita guiada ao C.T.R.O. (Centro de Tratamento de Resíduos Orgânicos) onde os visitantes puderam verificar, in loco, o canteiros de minhocultura e o compostor utilizado no tratamento daquele tipo de resíduos. Depois, tiveram ainda a oportunidade de conhecer os nossos laboratórios de Ciências Naturais e Físico-Químicas onde lhes foi apresentado o projecto “construção de aquecedores solares utilizando embalagens descartáveis” com que a Francisco Barreto se apresenta ao concurso Rock in Rio.
A visita encerrou com o almoço, aproveitado pelos alunos da Fajã e do Caniço para trocarem impressões sobre as realidades das respectivas escolas e freguesias.
De referir que esta iniciativa foi organizada e coordenada pelo aluno Elgar Lopes, aluno do 8.º 1 da EB 23 do Caniço, responsável por toda a logística inerente a esta actividade. Ao Elgar, aos seus colegas de 8.º ano e aos respectivos professores endereçamos os nossos parabéns pelo interesse e empreendedorismo evidenciados. Agora é a nossa vez de irmos ao Caniço...

1 comentário:

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Simplesmente fascinante o trabalho de vocês.

Como sempre: Parabéns!

Boa semana