domingo, 7 de setembro de 2008

CÂMARA DE LOBOS RECEBE II ENCONTRO REGIONAL DE ECO-ESCOLAS


Realizar-se-á no próximo dia 10 de Outubro, em Câmara de Lobos (tal como havíamos dito aqui), o II Encontro Regional de Eco-Escolas, promovido pela Câmara Municipal de Câmara de Lobos. O município câmara-lobense é mesmo o segundo do país em número de escolas galardoadas – só superado por Sintra – contando este ano com vinte e uma “bandeiras verdes”.
Este encontro, à semelhança da I edição realizada em Porto Moniz, tem por objectivo fundamental reunir professores coordenadores do Programa Eco-Escolas e representantes de todos os estabelecimentos de ensino com projectos na área ambiental, possibilitando a partilha de objectivos comuns e troca de experiências, fornecer informação científica relativamente aos temas de trabalho do Programa Eco-Escolas e debater metodologias e estratégias de um projecto Eco-Escola.
Esta edição contará com a participação de vários prelectores de renome, entre os quais a Dra. Margarida Gomes, coordenadora nacional do programa, em representação da ABAE. Do programa provisório constam diversas intervenções e quatro workshops: “Projectos em Eco-Escolas”, “Agricultura Biológica – Hortas pedagógicas”, “Métodos Energéticos” e “Reciclar é Criar – Ambiente como forma de arte”.
De sublinhar que este ano a Região está novamente de parabéns já que o objectivo de alcançar meia centena de Eco-Escolas, definido o ano passado em Porto Moniz, foi amplamente superado: sessenta e três escolas reuniram os requisitos para a obtenção do galardão.
Pelo concelho da Calheta integram este lote as reincidentes EB 1/PE de Ladeira e Lamaceiros, EB 2,3 e Secundária da Calheta e, como não poderia deixar de ser, a nossa EB 1,2,3/PE Professor Francisco Barreto, que estará mais uma vez representada neste Encontro Regional de Eco-Escolas pelo professor Renato Azevedo, coordenador do programa.

Sem comentários: