segunda-feira, 9 de setembro de 2013

ECO-ESCOLA PELA SÉTIMA VEZ!


Sete participações no programa Eco-Escolas… sete galardões. Desde 2006/2007 que andamos a apregoar a educação para a sustentabilidade, missão de enorme responsabilidade mas que muito nos honra, ainda para mais se considerarmos que somos já uma das mais antigas e paradigmáticas Eco-Escolas da Região.
Este “estatuto”, convém realçar, muito se fica a dever ao empenho e dedicação de muita gente, desde pessoal docente, auxiliar, discentes e, naturalmente, ao Conselho Executivo da Escola que durante todo este tempo constituiu-se como o verdadeiro impulsionador e motor da implementação deste programa de educação ambiental, mesmo – e principalmente – nos momentos de maiores dificuldades da sua execução.
Uma palavra de apreço também para os docentes que neste intervalo temporal assumiram a coordenação do programa: Renato Azevedo e Joana Menezes. Renato Azevedo que, este ano regressado “a casa”, retoma a coordenação do programa no ano letivo que agora se inicia. E porque temos plena consciência de que há muito a fazer, é tempo de arregaçarmos mangas e deitarmos mãos à obra porque este ano letivo promete ser de muitooooo trabalho!
A todos, votos de um excelente ano letivo, repleto de sustentabilidade aos mais diversos níveis porque, acreditem, se cada um de nós fizer a sua parte no seu “pequeno mundo”, o amanhã será certamente diferente! Contamos com a vossa colaboração!

Sem comentários: