segunda-feira, 23 de setembro de 2013

PROJETO POW_DÁ POWER AO ELECTRÃO!

Conforme tinha sido previamente anunciado, a Amb3E não arrancou este ano letivo com mais uma edição da campanha Escola Electrão. No entanto, no seguimento das iniciativas de sensibilização e informação dirigidas aos mais jovens, a Associação Portuguesa de Gestão de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos arranca este ano com um novo projeto que pretende divulgar a mensagem, fundamentalmente através das plataformas digitais. Nesse sentido, arrancou no passado mês de setembro, na Escola Bairro Padre Cruz, em Lisboa, a iniciativa POW_Dá POWer ao Electrão e que contou com a participação do embaixador da primeira fase, João Manzarra.
Este projeto pretende sensibilizar os jovens e as escolas para a importância do correto encaminhamento dos REEE, assim como incentivá-los a adotarem comportamentos ambientalmente corretos. Surge no seguimento de outros projetos da associação Amb3E dirigidos aos mais jovens, como a Escola Electrão. Esta iniciativa, que se irá desenvolver ao longo do presente ano letivo através das plataformas digitais, tem três fases distintas, cada uma delas com um tema e um embaixador sobejamente conhecido dos mais jovens.
Para participar deverá ser produzido um vídeo criativo, por exemplo através de um telemóvel, com um limite de 300MB e 60 segundos, subordinado ao tema da fase em que se pretende participar, sendo que após a sua divulgação no canal do Youtube e restantes redes sociais, serão apurados 3 vencedores dos 20 finalistas. As escolas também podem participar através do tema: "A nossa escola é mais consciente que a tua!", devendo apresentar um documento que discrimine as suas boas práticas ambientais. Sugerimos uma visita ao vídeo do projeto no site da iniciativa.
Bora lá participar? 

Sem comentários: