terça-feira, 3 de dezembro de 2013

A MISSÃO UP | UNIDOS PELO PLANETA ESTÁ DE VOLTA!

Bem-vindo à 4.ª edição da Missão UP Missão UP | Unidos pelo Planeta, que decorre neste ano letivo de 2013/2014! Em 2012/2013, o projeto contou com cerca de 2.000 escolas aderentes, impactando cerca de 115.000 alunos e mais de 8.250 professores, em Portugal Continental e Ilhas! Nas três edições decorridas, este projeto já conseguiu alcançar mais de 700.000 alunos e mais de 55.000 professores!
Este ano as escolas dos 1.º e 2.º Ciclos do Ensino Básico são desafiadas a trabalhar temas relacionados com a eficiência energética e as fontes de energia com os seus alunos. O Concurso Brigadas Positivas também está de regresso, concurso que desafia alunos, pais e professores a criar e concretizar pequenas missões com o enfoque nas temáticas abordadas no projeto.

  • AULAS DE ENERGIA
Para todas as escolas aderentes ao projeto contamos novamente com a marcação de Aulas de Energia acompanhadas da Realidade Aumentada! Estas Aulas têm como objetivo explicar o que é a energia, de onde vem, como é produzida, para que serve, a partir de uma vertente lúdico-pedagógica. São dadas por colaboradores da Galp Energia e usam uma apresentação animada que usa o conceito inovador da Realidade Aumentada. Desta forma, os alunos poderão ver de perto, em formato virtual e 3D, os moinhos eólicos a funcionar, o petróleo a ser extraído da terra e a chegar à refinaria, entre muitos outros momentos. Para além da Aula, a turma receberá ainda brindes Missão UP: um jogo de Quiz e um Jogo de Memória sobre os temas do projeto. Cada aluno envolvido na Aula receberá ainda um baralho de cartas da Realidade Aumentada.
  • VÍDEO MISSÃO UP | UNIDOS PELO PLANETA       
Nesta edição temos ainda um novo desafio para todas as escolas aderentes: a criação de um vídeo sobre a Missão UP!
As "brigadas" terão de desenvolver um vídeo de, no máximo, 1 minuto, sobre a Missão UP, onde falem do projeto, do seu histórico e apelem à adesão ao mesmo. Como prémio, a Galp Energia compromete-se a gravar profissionalmente este vídeo, e existe a possibilidade de o usar na promoção da Missão UP do ano letivo seguinte.
Junte os seus alunos e distribua as diferentes responsabilidades: desenvolver o storyboard, escrever os diálogos, escolher os atores, a música e... Mãos à obra!
Os vídeos serão posteriormente disponibilizados para votação no site do projeto em www.missaoup.com e dos 5 mais votados, o Júri decidirá o vencedor. 
Para mais informações sobre o Concurso, clique aqui.
 
 

Sem comentários: