segunda-feira, 16 de junho de 2014

MENÇÃO HONROSA NO "PRÉMIO INTERFILEIRAS"

“O destino dos RSU na minha Escola” é como se designa o trabalho de vídeo-reportagem apresentado pelos alunos do 8.º A, André Ferreira, Inês Balanco e Ana Carolina Gonçalves ao Prémio Interfileiras, trabalho que esteve a um passo de conquistar o 1.º prémio no primeiro escalão (alunos dos 13 aos 15 anos) daquele concurso de âmbito nacional. A menção honrosa arrecadada constitui ainda assim motivo de enorme satisfação para a nossa escola, dada a qualidade de outros trabalhos também apresentados a concurso por escolas de todo o país.
O Prémio Interfileiras, recorde-se, constitui um projeto promovido pela ABAE em articulação com a INTERFILEIRAS, entidade que representa as organizações (Fileiras de material) criadas ao abrigo de legislação específica com a missão de assegurar a retoma e reciclagem de resíduos de embalagens. A motivação para a realização de trabalhos de reportagem – vídeo e fotorreportagens – em torno da temática dos resíduos, mediante a realização de um conjunto de investigações locais acerca do retorno e reciclagem de resíduos e embalagens é a principal finalidade deste concurso que, ao que tudo indica, continuará a fazer parte da lista de projetos de participação facultativa disponibilizados pela ABAE a todas as Eco-Escolas do país.
Além do trabalho em destaque, foram apresentados pela nossa escola àquele concurso diversos outros trabalhos, todos elaborados no âmbito da disciplina de Ciências Naturais de 8.º ano, sob supervisão da professora Joana Menezes.
 
Mais informações aqui.      
 

Sem comentários: