domingo, 13 de abril de 2008

ENTIDADES LOCAIS APOIAM PARTICIPAÇÃO NO ROCK IN RIO

Tal como vem sendo amplamente divulgado aqui neste espaço, a nossa escola foi uma das vencedoras – a única da Região – do concurso Rock in Rio Escola Solar, desafio dirigido às escolas de todo o país pela organização dos concertos Rock in Rio.
Entre os prémios com que fomos contemplados fazem parte 50 bilhetes para os concertos Rock in Rio. Porém, a nossa condição insular foi descurada pela organização deste concurso já que as viagens Funchal – Lisboa não constam do lote de prémios.
A nossa deslocação a Lisboa pretende contemplar não apenas a presença no evento Rock in Rio – em representação da Região – mas também a visita a diversos pontos de interesse cultural (Torre de Belém, Mosteiro dos Jerónimos, Pavilhão do Conhecimento, Castelo de São Jorge, etc.), naquilo que sabemos constituir para muitos destes alunos, oriundos de um meio socio-económico desfavorável, oportunidade única de conhecerem algum do vasto património cultural nacional.
Porque são várias as despesas a ter em consideração na concretização desta iniciativa, vimos encetando diligências junto de entidades públicas e privadas com a finalidade de angariarmos os necessários apoios destinados a amenizar os custos inerentes à sua realização. E, nesse particular, temos de destacar que a receptividade tem sido muito positiva, contando a nossa escola já com diversos apoios confirmados, designadamente:

Câmara Municipal da Calheta

Art Caffé

Direcção Regional de Educação

CR7

J. Nunes, Lda.

Padaria Panoeste

Somuros – Obras Públicas e Particulares, Lda.

RMK Tours- Travel Agent Madeira

Farmácia de Santo António

Pizzaria Jardim Restaurante

José Luís Gouveia de Sousa - Materiais de construção

Leonardo Gomes & Brazão, Lda.

Junta de Freguesia da Fajã da Ovelha

Farmácia da Nazaré

Hotel Estalagem do Mar

Moinho Mini Marcado e Snack-bar

Auto Ribeira da Camisa - Reparações Automóveis, Lda.

Farmácia Chafariz

Farmácia de Ponta Delgada

Bar Number Two É Prá Poncha

Natalie Agrela e Ornelas Pita, Lda.

Estação de Serviço Alfa - Centauro, Lda.

Ourivesaria Relojoaria Royal

Bar "Padaria do Calhau"


A todos, em nome dos alunos, os nossos sinceros agradecimentos.

Sem comentários: