terça-feira, 14 de outubro de 2008

C.T.R.O. – OBRAS DE AMPLIAÇÃO JÁ COMEÇARAM

Tiveram início esta semana as obras de ampliação do Centro de Tratamento de Resíduos Orgânicos (CTRO) da nossa escola. Com já quase dois anos de vida, o CTRO surgiu na sequência de lacunas detectadas aquando da auditoria ambiental então realizada relativamente ao processamento e tratamento de lixos, designadamente os orgânicos (onde se inclui o papel). Começou por se limitar a um compostor – hoje desmantelado já que naquele espaço surgirão mais dois tanques de minhocultura – instalado no espaço adjacente aos dois tanques então inactivos.
Porque nestes cerca de dois anos foi-se tornando cada vez mais evidente que a capacidade, quer dos tanques, quer do compostor, é manifestamente insuficiente para fazer face ao tratamento de todos os lixos orgânicos da escola – estima-se que apenas 70% eram ali tratados – decidiu-se este ano proceder à construção de mais dois tanques extra, bem como à construção de um compostor maior. O objectivo é alcançar a meta do processamento de 100% dos lixos orgânicos produzidos na escola. Os trabalhos já começaram e serão todos executados por alunos, ainda que naturalmente supervisionados por professores.

As imagens documentam bem, julgamos, a azáfama reinante.



6 comentários:

Anónimo disse...

what happened to the other one?

Anónimo disse...

im your favorite reader here!

Anónimo disse...

its good to know about it? where did you get that information?

Anónimo disse...

yeah! its much better,

Anónimo disse...

im here because of few cents for you. just dropping by.

Anónimo disse...

NÃO SABIA QUE A NOSSA ESCOLA ERA INGLESA....

MAS PRONTO.

MUDANDO DE CONVERÇA...
ACHO QUE DEVERIA HAVER MAIS UMA ACÇÃ DE FORMAÇÃO(PARA AS FUNCIONARIAS), COM O OBJECTIVO DE TODO O LIXO (PAPEL, NESTE CASO) SER TODO ELE COLOCADO NO C.T.R.O. ESTA É A MINHA OPINIÃO.