sexta-feira, 10 de outubro de 2008

III ENCONTRO REGIONAL DE ECO-ESCOLAS SERÁ “EM CASA”…

Terminou hoje o II Encontro Regional de Eco-Escolas da RAM, organizado este ano pelo município de Câmara de Lobos. Entre professores coordenadores do projecto e técnicos de municípios associados ao Eco-Escolas, afluíram ao centro da cidade câmara-lobense, onde decorreram os trabalhos, cerca de uma centena de participantes.
Pelo segundo ano consecutivo a nossa escola foi a única do concelho a marcar presença nestes encontros regionais de Eco-Escolas, desta feita pelos professores Élia Rodrigues e Renato Azevedo, os únicos “representantes” da Calheta nos trabalhos – não obstante o Sr. Vereador do Ambiente da C.M.C. ter estado presente na cerimónia de entrega de bandeiras.
Depois do sucesso alcançado na edição inaugural – a do ano transacto – realizada no Concelho do Porto Moniz, as expectativas relativamente a este segundo encontro eram elevadas e, ainda que num formato organizativo diferente, pode-se afirmar que o seminário deste ano em nada foi inferior ao do ano passado.Terminada a II edição é já tempo de pensar na III que, estamos em condições de adiantar, realizar-se-á no concelho… da Calheta. Resta-nos esperar que o “nosso” município esteja à altura das exigências pois julgamos imperioso que o nível qualitativo destes encontros, no mínimo, se mantenha.

Sem comentários: