sexta-feira, 10 de outubro de 2008

NÃO DÊS TAMPA. DÁ TAMPINHAS!

Não dês tampa. Dá tampinhas é como se designa a mais recente campanha iniciada pelo Clube Eco da nossa escola. Esta iniciativa tem por objectivo a recolha de tampinhas de plástico provenientes de garrafas de sumos, água, embalagens de iogurte e outras. Pretende-se com esta campanha sensibilizar para a necessidade de retirar estes resíduos da Natureza, dada a morosidade da sua degradação e elevado grau de contaminação. De igual modo, pretende-se aliar a solidariedade à vertente ambiental, já que as tampinhas recolhidas serão posteriormente entregues à Associação Tampa Amiga para reciclagem revertendo em material ortopédico (cadeiras de rodas e outro) para uma instituição a indicar.
Nestas cerca de duas semanas de aulas foram já recolhidos 15 litros – correspondentes a três garrafões de água cheios – só entre professores e funcionários o que, convenhamos, para começar não está nada mal.
Então já sabes, guarda as tuas tampinhas (de qualquer cor, forma ou tamanho) e coloca-as num dos diversos tampões disponíveis na escola.
Não dês tampa ao Ambiente e à solidariedade. Dá tampinhas!

1 comentário:

Francisco Coelho disse...

Caro Francisco,sinta-se a vontade para usar qualquer materia que lhe interesse no verde que te quero,eu que lhe fico grato de poder ajuda-lo nessa concientização sobre o meio ambiente.

Abraços