segunda-feira, 7 de maio de 2012


A nossa Escola aderiu novamente ao Programa Eco Escolas promovido pela Associação da Bandeira Azul da Europa (ABAE). Os alunos do Clube e os docentes responsáveis têm desenvolvido diversas atividades no Compostor da Escola. Neste espaço, as funcionárias da Escola despejam os resíduos orgânicos da cantina e papel, e através da ação de minhocas, apropriadas para o efeito, é acelerado o processo de decomposição dos resíduos, transformando-os em matéria orgânica para outros fins. Esta matéria orgânica produzida é depois utilizada nos jardins da Escola.
Nas sessões do Clube os alunos procederam à separação de resíduos já decompostos e os que ainda não se encontravam em decomposição. Neste ano, o substrato orgânico será utilizado para produzir alfaces e ervas aromáticas.
            As tampinhas recolhidas ao longo do ano letivo transato foram entregues para uma campanha solidária de modo a adquirir uma cadeira de rodas para uma aluna com necessidades educativas especiais.
Os discentes do Clube participarão no Concurso “As Rolhas que dão Folhas” promovido pelos supermercados Continente e Quercus. As escolas com mais rolhas recolhidas serão premiadas.
            A Escola encontra-se inscrita no concurso “Gincana Rock in Rio” e participará nas diferentes atividades promovidas. Para além das questões colocadas aos alunos na Internet, estes terão de recolher donativos através da venda de pulseiras. 

Sem comentários: