sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

AGORA, QUE VENHA O PAI NATAL…

Ponto parágrafo.
O primeiro período já terminou. Agora, para alunos e professores é tempo de merecido repouso. Nós por cá também vamos de férias (melhor dizendo, “de interrupção lectiva”) mas, antes, queríamos dar a conhecer, tal como aqui havíamos prometido, alguns dos excelentes trabalhos natalícios desenvolvidos por alunos, funcionários e docentes da nossa escola. Desde árvores da Natal, lapinhas, presépios a enfeites natalícios, tudo com base na reciclagem e reutilização de materiais, trabalhos que, reiteramos, consideramos dignos de uma autêntica Eco-mostra natalícia.
E o primeiro "cartão de visita" apresenta-se-nos logo à entrada do edifício escolar: uma imponente árvore de Natal 100% ecológica, um trabalho muito na onda do contemporâneo dinamizado pelos docentes de Educação Visual e Tecnológica e respectivos alunos. Grupo de Educação Visual e Tecnológica que, acrescente-se, é também “culpado” da elaboração de grande parte dos belos enfeites patentes na escola, tudo 100% reutilizado, como atestam as imagens. Já o Grupo Disciplinar de Língua Portuguesa e a equipa de Dinamização da Biblioteca contribuiram com uma fantástica exposição de trabalhos de alunos do 2.º e 3.º Ciclos sobre a tradicional lapinha madeirense, enquanto a docente e alunos do Clube Vivarte emprestaram a sua criatividade ao presépio situado no átrio da escola. Outros muitos contributos haveriam a mencionar mas, como concerteza hão-de perceber, tal é humanamente impossível aqui pelo que, sugerimos,
o melhor mesmo é dar um “saltinho” à Francisco Barreto e constatar in loco esta verdadeira Eco-mostra.
E porque já estamos de abalada, não nos queríamos retirar sem antes desejarmos a todos quantos visitam este nosso humilde espaço um excelente Natal e votos de um fantástico 2009. Que no próximo ano mais consciências despertem para a problemática da sustentabilidade do nosso planeta. Agora, que venha o pai natal…

Sem comentários: