segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

ÁRVORE DE NATAL ECOLÓGICA DO CLUBE ECO - JÁ “CHEIRA” A NATAL!

Por cada recanto – em cada esquina, em cada parede – os sinais da época natalícia já se fazem sentir pela nossa escola. Desde as tradicionais lapinhas madeirenses, enfeites natalícios, aos presépios, tudo (ou quase) na escola exala já o “aroma” natalício. Trabalhos de grande qualidade, alicerçados na enorme criatividade de alunos, funcionários, encarregados de educação e professores que emprestam à escola um colorido diferente e aquele calor natalício que, julgamos, merecem ser partilhados com quem quer que nos visite. Ao entrarmos no edifício escolar ficamos com a impressão de que, como que sem pedir licença, o Natal entrou escola adentro tomando conta de tudo e de todos.
Mais, como se a qualidade dos trabalhos não fosse por si só atractivo suficiente, os seus autores brindaram-nos ainda com a particularidade de todos (ou quase) socorrerem-se da regra dos três Rs para a sua confecção – até porque os tempos de crise assim o obrigam – resultando numa autêntica mostra ecológica subordinada ao Natal.
Contamos nos próximos dias divulgar aqui algumas imagens de alguns desses trabalhos, não sem antes apurarmos os nomes dos respectivos autores, até porque, consideramos, é importante reconhecer o mérito também em contexto escolar.
Hoje, divulgamos algumas imagens da árvore de Natal ecológica do Clube Eco. Garrafas de plástico, copos de iogurte, pasta de papel, caixas de leite, sacas de semilha – bem à madeirense – e um balde de tinta (por sinal ainda cheio!) foram os materiais usados nesta arquitectura natalícia…

2 comentários:

Anónimo disse...

para uma escola ser eco so falta mesmo arranjar as fossas...
é um vergonha

FranciscoBarreto disse...

E quem é que é suposto arranjar as fossas? Eu?! Os alunos?!