sexta-feira, 4 de outubro de 2013

CAMPANHA DE RECOLHA DE RADIOGRAFIAS DA AMI

A AMI realizou de 10 de Setembro a 8 de outubro a sua campanha anual de reciclagem de radiografias. A décima sétima campanha, que decorreu entre os dias 18 de Setembro e 9 de Outubro de 2012, permitiu recolher um total de 82 toneladas de radiografias.
Porque acreditamos nos objetivos desta campanha, promover uma maior consciencialização para as questões ambientais e angariar fundos para a ação Humanitária Global desta reconhecida ONG nos sectores da assistência médica, do social, do ambiente e do alertar consciências, solicitamos a vossa colaboração, ao longo de todo o ano letivo.
Convém realçar que cada tonelada de radiografias dá origem a cerca de 10 kg de prata. A venda da prata ajuda a AMI a partir para aqueles pontos do mundo em que aconteçam catástrofes naturais ou onde a ajuda humanitária seja premente, e a melhorar ainda mais a assistência que prestamos aos mais desfavorecidos em Portugal.
A AMI recolhe radiografias que recicla para uma dupla boa ação: ajudar quem precisa com o dinheiro obtido com a prata recolhida das radiografias e reciclar um material que, se atirado para o lixo, é sem dúvida poluente. Entregue-as aos professores do grupo disciplinar de Ciências da nossa escola!

PS: Em menos de um mês desde o início do ano letivo a nossa escola recolheu já oitenta radiografias! Esperamos poder manter esta dinâmica e, com a colaboração de toda a comunidade escolar, alcançarmos o objetivo de até ao final do ano letivo juntarmos pelo menos… mil radiografias!
Para mais informações consulte o site da AMI, aqui.

Sem comentários: