terça-feira, 1 de outubro de 2013

MUSEU DE HISTÓRIA NATURAL DO FUNCHAL - 80 ANOS AO SERVIÇO DA EDUCAÇÃO

Conhecido pelo seu Aquário de água salgada, onde os visitantes podem observar espécies da fauna marinha costeira do Arquipélago da Madeira, o Museu de História Natural do Funchal comemora este ano o seu 80º aniversário ao serviço da Educação.
Nesse sentido, e por solicitação daquela instituição, somos a divulgar o convite endereçado às escolas (e não só!) para a realização de visitas àquele espaço ao longo deste novo ano letivo. Entre as muitas atividades disponibilizadas pelo Museu de História Natural do Funchal aos seus visitantes contam-se desde visitas guiadas ao Museu, Aquário e Jardim de Plantas Aromáticas e Medicinais, a ateliês temáticos, ações de sensibilização e informação sobre o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, visitas à exposição temporária, provas de orientação no Jardim, etc.
O Museu encontra-se aberto ao público de 3ª a 6ª feira das 10h00 às 18h00 (sem interrupção para almoço); aos sábados, domingos e feriados das 12h às 18h, encontrando-se encerrado somente à 2ª feira e nos seguintes feriados: 1 de janeiro, terça-feira de Carnaval, domingo de Páscoa, 1 de Maio, 21 de agosto, 25 e 26 de Dezembro. No entanto as visitas, de aproximadamente 1 hora, decorrem às 10h, 11h, 14h, 15h, 16h.
Para quaisquer esclarecimentos adicionais, nomeadamente no agendamento de atividades e/ou palestras, deverão contactar o Museu através do telefone 291229761, fax 291225180, email: ciencia.visitas@cm-funchal.pt.

 

Sem comentários: