sexta-feira, 5 de outubro de 2007

BANDEIRA VERDE FOI "OURO SUB AZUL"

A comprovar que o programa Eco-Escolas da Escola Professor Francisco M. S. Barreto não se cinge ao grupo disciplinar de Ciências Naturais ou mesmo ao (s) clube (s) de actividades de enriquecimento curricular que neste estabelecimento apresenta (m), pela sua índole, uma maior vocação para a abordagem das temáticas do Ambiente, está o facto de uma das iniciativas que maior sucesso granjeou junto do júri da ABAE, de entre as diversas desenvolvidas no ano lectivo findo ter sido – sem desprimor para as demais – a participação da nossa escola no concurso LATITUDE 60. Um trabalho desenvolvido por um grupo de docentes e alunos que reflecte na plenitude o espírito do programa Eco-Escolas: a envolvência da comunidade educativa num projecto que, não sendo de ninguém, é de todos. De recordar que esta participação valeu-nos o 1º prémio a nível nacional na categoria audiovisual, de entre centenas de candidaturas. A saga realizada pela “Aurora Boreal” – pseudónimo da escola – com o título “Ouro Sub Azul”, decorre no ano 2075 quando gradualmente os humanos se vêem forçados a ir viver para as profundezas dos oceanos devido à poluição e ao degelo.
Um tributo a não perder ao tema do ano do programa Eco-Escolas, alterações climáticas.

14 comentários:

Anónimo disse...

Este filme esta muito fixe e foi muito bem penssado pelos professores e pelos os alunos.

Anónimo disse...

Este filme esta muito bom. Gostei muito de participar no filme. Gostei muito do tema, visto que é muito importante as pessoas terem conciencia deste grave problema, as alterações climaticas.

Anónimo disse...

este fime foi muito giro acho k a nossa escola merseu a bandeira verde do força p continuar assim.

Anónimo disse...

O filme está mutio original! Professor Renato... parece que já fiz o trabalho de casa! hehehehehehe!lo0l

Anónimo disse...

os videos estao muitos engraçados...e a ideia de fazer este blog tabém foi boa...hehehe

Anónimo disse...

o video esta muito engraçado e tambem realista! TEMOS QUE PROTEGER A NATUREZA, POIS PRECISAMOS DELA PARA SOBREVIVER.

Anónimo disse...

Este filme está bonito e muito engraçado.
Temos que avisar as pessoas deste grave problema, a nossa VIDA e a VIDA da NATUREZA esta em risco!!!!

Anónimo disse...

este filme está muito mas muito fixe!! temos de continuar a protejer o nossso ambiente pois sem ele não sobrevivemos a natureza é a nossa fonte de vida!! prteje a natureza e serás uma pessoa melhor!!!!

Anónimo disse...

o filme esta muito fixe

vejam, apreciem e comentem

Anónimo disse...

a n0ssa escol@ é muito eco porque se não existise o club eco numca xegaria a este ponto.........................!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

o filme e muito bonito e gosto

Anónimo disse...

Concordo com a maior parte dos comentários aqui deixados pelos alunos. Queria apenas fazer um reparo relativamente ao comentário do Daniel e do Miguel: não é verdade que a nossa escola apenas seja "Eco" devido o Clube Eco! A prova disso é este excelente filme produzido e realizado por um grupo de professores e alunos, sem qualquer "ligação" ao Clube Eco!
Não nos podemos esquecer ainda do Clube Natureza e seus alunos, do Prof. José Carlos Moura, que também foram fundamentais nesta pequena conquista!

Anónimo disse...

Yo people,
hear me out,
Listen 2 what I have 2 say
al gore wasn't joking
he was talking seriously!!!

É por esta e muitas razoes que devemos
aproveitar o que temos
respeitar a Natureza
admirar sua beleza
é por esta cena marada
teus descendentes terao 1 vida lixada
pára de poluir
o teu mundo estás a destruir!

Unknown disse...

Parabéns!

Gostaria de parabenizar a equipe de professores e alunos que criativamente idealizaram, atuaram e produziram este filme.
Sou educadora e tenho uma escola em Niterói, (Rio de Janeiro/ Brasil) e gostaria de trocar algumas idéias e informações com outros profissinais de educação, e, com jovens alunos que compartilham deste propósito em comum: a preservação de nosso planeta. Afinal, esta é a única casa "habitável" no sistema solar!
Um grande abraço brasileiro a todos e fico no aguardo de suas mensagens...

Angélica Hatherly - Diretora Pedagógica da Creche Escola Estação Plim-Plim (Educação Infantil)

estacao_plimplim@yahoo.com.br
MSN: angelicachatherly@hotmail.com