quinta-feira, 25 de outubro de 2007

CHEGOU À NOSSA ESCOLA:


A nossa escola acabou de fazer a sua adesão ao Programa Tinteirinho. O Programa Tinteirinho é um programa de recolha de tinteiros e toners para impressoras, em associação com o Programa Eco-Escolas, que premeia com pontos as escolas participantes. Com uma forte vertente ambiental, pedagógica e social, este é um programa essencial e inovador no que a educação ambiental diz respeito. Assim, tinteiros e toners vazios recolhidos são valorizados sendo convertidos em pontos, pontos esses que poderão depois ser trocados por material informático que a escola necessite (computadores, impressoras, projectores, câmaras digitais, webcam, leitores de DVD, …)
Quantos mais tinteiros e toners vazios juntarmos melhor. Assim o Ambiente sai mais limpo, a escola ganha mais pontos e todos quantos participam no programa saem beneficiados. Fala com os teus pais e amigos e explica-lhes que tinteiros e toners vazios não são lixo. Trá-los para a escola! Brevemente teremos recipientes próprios para a deposição deste tipo de resíduos. Entretanto, entrega-os ao teu professor de Ciências.
Ajuda-nos a divulgar o Programa Tinteirinho nas tuas "surfadas" pela net. Está ao teu alcance fazer coisas tão simples como estas que, não obstante, podem ajudar muito o planeta onde vivemos.
Não te esqueças: tinteiros e toners vazios não são lixo!

Sem comentários: