sexta-feira, 16 de novembro de 2007

ALUNOS VISITAM "CELEBRIDADES" DA QUINTA DOS PRAZERES

No âmbito da temática Biodiversidade, da disciplina de Ciências Naturais, os alunos de sétimo ano da nossa escola realizaram esta quarta-feira uma visita de estudo à Quinta Pedagógica dos Prazeres.
A escolha daquele espaço para a abordagem ao tema prende-se com as características únicas que a Quinta Pedagógica dos Prazeres possui no contexto regional já que, à falta de um jardim zoológico na Região, esta infra-estrutura vem de certa forma amenizar tal lacuna, dada a grande diversidade de espécies animais (e não só) presentes ao público. Mas a Quinta Pedagógica dos Prazeres, a laborar desde Outubro de 2000, é muito mais do que um mini-zoológico. Constituem também atractivos dignos de visita o jardim de ervas aromáticas, a casa de chá, bem como o espaço existente dedicado à agricultura biológica.
Contudo, as “celebridades da Quinta”, aquelas que constituem o principal chamariz de forasteiros, são mesmo os animais. E, neste particular, aquele espaço apresenta desde répteis, a aves e mamíferos, com as espécies exóticas a assumirem natural destaque, designadamente os póneis, lamas ou emas a fazerem delícia junto dos mais jovens (e não só). Um projecto louvável mantido, não obstante as muitas dificuldades, pela paroquia dos Prazeres a merecer a visita de todos quantos apreciam a Natureza.
O entusiasmo da cerca de meia centena de alunos foi bem visível ao longo da visita, constituindo para aqueles uma oportunidade de aprenderem de forma diferente, longe das “quatro paredes” da sala de aula.
Esta quarta-feira a nossa escola regressará à Quinta do Prazeres; desta feita será a vez dos alunos das turmas do quinto ano desfrutarem dos atributos da Quinta. Aproveitem!

1 comentário:

Anónimo disse...

A propósito desta visita de estudo lembro aos alunos que o relatório respectivo deve ser entregue até ao dia 07 de Dezembro, impreterivelmente!