sexta-feira, 2 de novembro de 2007

POUPAR DINHEIRO E POUPAR O PLANETA

Numa iniciativa da Caixa Geral de Depósitos para comemorar o Dia Mundial da Poupança – 31 de Outubro – aquela instituição bancária criou o passatempo “O Ciclo da Poupança”, destinado a alunos dos 1º e 2º ciclos do Ensino Básico.
Trata-se de uma espécie de jogo da glória gigante em que os jogadores avançam em direcção à meta se responderem acertadamente às perguntas que, nas áreas do Ambiente e da Economia, lhes vão sendo colocadas.

No Dia Mundial da Poupança, cerca de 100 Agências da Caixa, localizadas de Norte a Sul de Portugal e nas Regiões Autónomas, abriram portas aos estudantes das escolas locais, que, acompanhados pelos professores, puderam entrar no “Ciclo da Poupança”.
Mas, para que todos possam participar nas comemorações do Dia Mundial da Poupança, a Caixa criou também uma versão do jogo on–line, num site criado especialmente para o efeito
www.cgd.pt/ciclodapoupanca. Os interessados podem participar no jogo de 31 de Outubro a 16 de Novembro.
E como o grande objectivo é aprender como poupar dinheiro preservando os recursos naturais, os estudantes que visitarem o site encontram, todos os dias, dicas novas para aprenderem a poupar. Mas o site tem muito mais... Os pequenos artistas podem fazer desenhos sobre o tema da poupança. Desenhos que ficam na galeria do site.
E para que os participantes no jogo se tornem verdadeiros e letrados fãs da poupança, a partir do dia 31 de Outubro, poderão participar as vezes que quiserem. Contará, apenas, o melhor resultado. No final do passatempo, os três participantes melhor classificados serão premiados, cada um, com uma viagem para si e para os seus pais à Cidade das Ciências de La Villette, em Paris. Poderão, em alternativa, optar por receber um vale para aquisição de equipamento informático no valor de 1.250 euros. Também as escolas frequentadas pelos vencedores receberão, cada uma, um vale para equipamento informático de igual valor.
Participa e ajuda a poupar o planeta!

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu acho este jogo interessante. E quero ganhar um computador portátil.