quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

AINDA NO "VELHO" GOOGLE?!

O Google-Zero é um motor de pesquisa ecológico em português que ajuda a poupar a energia. Usando a tecnologia de pesquisa de GoogleTM (embora sem nenhuma associação directa com a marca), os resultados são apresentados com a mesma eficácia e rapidez com a que a marca norte-americana é reconhecida em todas partes do Mundo. O conceito do Google-Zero baseia-se na poupança de energia mediante a apresentação de resultados num fundo escuro e com letras não totalmente brancas, para que os monitores dos computadores, telemóveis e outros artefactos de navegação online poupem o máximo possível de energia, tendo uma maior autonomia e, é claro, ajudando o meio-ambiente. Ajude-nos a preservar o meio-ambiente. Faça do Google-Zero a sua página de inicio e junte-se aos milhões de utilizadores que em todo o mundo estão a colaborar para uma maior poupança de energia informática. Por um mundo com ZERO emissões de CO2!
Ajudem a divulgar!! Experimentem e reenviem aos vossos amigos vamos poupar 195.000.000 Kg de CO2!
Estimamos que a redução em emissões de CO2 possa ser próximo das 1.950 toneladas de CO2 por ano. Senão vejamos: o Google é visto por 2.5 milhoes de utilizadores todas as semanas só em Portugal. O fundo negro pode reduzir o consumo energético até 7 W por dia por utilizador. Se todos os utilizadores converterem para o Google-Zero a poupança energética será de 30 W x 2.500.000 Utilizadores / Semana x 52 Semanas = 3.900.000 kWh, ou seja, cerca de 1.950.000 kgs de CO2. Em termos monetários a poupança será equivalente a 390.000 EUR!

1 comentário:

Luís Humberto Teixeira disse...

Se os monitores da escola forem CRT (aqueles mais antigos, que usam tubos de raios catódicos como as televisões), tudo bem.
Mas se forem monitores LCD (planos) é preciso atenção, pois pode-se até estar a prejudicar o ambiente, em vez de estar a ajudá-lo. :-)

Mais informação em http://vamos.mudaromundo.com/2007/12/21/google-zero/