A árvore elaborada pelos mais pequenos, exposta no átrio principal da escola (junto ao presépio), foi produzida utilizando unicamente cartão, garrafas de plástico, CDs inutilizados, papel, sacas em plástico, cana vieira, panos velhos e… voilá: o produto final é uma original e muito ecológica árvore de Natal, como a imagem bem documenta. Além de ecológico, este ornamento natalício apresenta ainda a particularidade de revelar aos mais perspicazes uma mensagem que, julgamos, é importante reter, veiculada pelas verdes “mãozadas” dos seus autores. Aquelas “assinaturas” constituem assim muito mais do que um mero efeito decorativo: ostentam o simbolismo de darmos mãos ao Ambiente, Ambiente que se quer verde (daí a cor utilizada) e livre de poluição. Sem dúvida muito bem conseguido!
Também os alunos do Clube Eco não quiseram ficar atrás e, reutilizando embalagens de iogurte, papel de jornal, restos de tubagem eléctrica, papel reciclado (produzido pelos próprios) e alguma tinta, conseguiram o produto retratado na imagem. De realçar que a estrela foi feita com papel reciclado e que as bolas mais não são do que papel de jornal amassado envolto em fita-cola. O “milagre” da tinta fez o resto.
Esta segunda árvore pode ser vista in loco ao fim do corredor de acesso aos laboratórios de Ciências Naturais e Físico-químicas.
3 comentários:
A mim, mais parece-me uma bananeira pêca!
A mim, parece-me mais um trabalho realizado com muita dedicação e empenho. A expressão "bananeira pêca" faz-me lembrar, isso sim, a mente de algumas pessoas...
PS: Bom Natal para si também!
bananeira pêca mt bbom
Enviar um comentário