sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

HUUMM... LAVAR O CARRO "A SECO"?!

Green Earth Waterless Car Wash é como se chama a mais recente criação da «Lucky Earth Products», uma empresa norte-americana com preocupações ambientais sedeada em Los Angeles. Este verdadeiro "milagre", produzido com base em simples ingredientes como extracto de coco, silicone, água e sais, permite a lavagem de carros sem o uso de água!
As instruções de utilização são simples: basta borrifar o produto na superfície do carro e esperar secar. Depois, bem, depois é só passar um pano para retirar o Green Earth e a sujidade entranhada que, através de princípios electrostáticos, é atraída pelo líquido.
Um litro de Green Earth Waterless Car Wash custa cerca de 20 dólares (aproximadamente 15 euros) e é suficiente para cerca de uma dezena de lavagens. Se considerarmos que uma lavagem "profissional" consome entre 100 a 180 litros de água, estimando-se que numa lavagem "caseira" o consumo possa atingir quase o dobro, um frasquinho deste preparado permite a poupança de mais de 1000 litros de água!
Além da poupança de água esta pequena maravilha apresenta ainda como argumento a favor da sua utilização a diminuição do uso de produtos químicos, abundantes nos detergentes industriais.

Sem comentários: