sábado, 14 de março de 2009

28 DE MARÇO, 20H30: HORA DO PLANETA 2009

Hora do Planeta é uma iniciativa da WWF que pretende mobilizar mil milhões de pessoas contra as alterações do clima No próximo dia 28 de Março você tem um compromisso com o Planeta para demonstrar que a luta contra as Alterações Climáticas é possível: quando forem 20h30 apague as luzes e veja a diferença que pode fazer no combate ao aquecimento global!
Esta iniciativa, promovida pela WWF, envolve Cidadãos Comuns, Governos e Empresas numa acção conjunta que pretende sensibilizar os menos atentos para os efeitos nefastos do aquecimento global. Até ao momento, mais de 900 cidades em 80 países já se comprometeram a apagar as luzes dos seus edifícios mais emblemáticos.
Em Lisboa, o Cristo-Rei, a Ponte 25 de Abril, o Palácio de Belém, o Mosteiro dos Jerónimos, a Torre de Belém, o Padrão das Descobertas, o Castelo de São Jorge, os Paços do Concelho, o Museu da Electricidade e o Centro Cultural de Belém vão ficar às escuras como sinal de apoio à mensagem da Hora do Planeta.
Qual é o objectivo da Hora do Planeta?
O ano de 2009 é um ano crítico nesta questão, uma vez que é o ano em que 192 líderes mundiais, sob o apelo das Nações Unidas, se vão reunir numa Conferência sobre as Alterações Climáticas, em Copenhaga, no mês de Dezembro. Aí estará em preparação a assinatura de um novo acordo de substituição do Protocolo de Quioto, visando a adopção de medidas mitigadoras destas alterações do clima.
Com esta iniciativa, a WWF pretende mostrar aos líderes mundiais que o mundo está atento às medidas mitigadoras que vão sair desta cimeira e que todos estão comprometidos na luta contra as alterações climáticas.

Sem comentários: