quinta-feira, 19 de março de 2009

ROLHAS DE CORTIÇA JÁ PODEM SER SEPARADAS PARA RECICLAGEM

A Quercus iniciou recentemente na Madeira uma campanha de recolha e reciclagem de rolhas de cortiça – Campanha Green Cork – criada com o objectivo de promover uma melhor gestão e um maior aproveitamento do resíduo cortiça e de obter recursos para o desenvolvimento de acções de conservação da natureza, as quais se estenderão também à Madeira.
As rolhas recolhidas serão aproveitadas, através da reciclagem, para o fabrico de produtos de cortiça – aglomerados, tais como isolamentos, juntas de dilatação, revestimentos, entre outros. As verbas obtidas com a entrega das rolhas na Corticeira Amorim revertem para financiar a reflorestação das nossas serras.
Assim, todos os contributos para esta recolha selectiva são também contributos para a diminuição do volume de resíduos e para o aumento da reflorestação da nossa ilha. E, como não poderia deixar de ser, a nossa escola aderiu também a esta campanha. Separe e coloque as suas rolhas de cortiça nos diversos rolhões disponíveis na escola. Contribua para um melhor ambiente!

Sem comentários: