sexta-feira, 1 de novembro de 2013

AÇÃO DE SENSIBILIZAÇÃO “RECURSOS HÍDRICOS NA RAM” E ANÁLISE DA QUALIDADE DA ÁGUA DA ESCOLA

Numa organização do Grupo Disciplinar de Ciências e da Coordenação Eco-Escolas, decorrerão no próximo dia 08 de novembro (sexta-feira), na sala de sessões da nossa escola, pelas 14h30, as atividades ação de sensibilização Recursos Hídricos da RAM e Análise da qualidade da água da escola. Tratando-se de um assunto que a todos diz respeito, esta iniciativa tem por destinatários toda a população discente da escola (à exceção dos alunos do 1.º ciclo e pré-escolar), bem como os professores e pessoal não docente que, sem prejuízo do funcionamento dos respetivos serviços, possa àquela hora estar presente.
Pretende-se com esta atividade sensibilizar mas, mais do que isso, alertar para a problemática da gestão e consumo sustentável de Água enquanto recurso vital, com particular enfoque para a situação da Região Autónoma da Madeira já que, contrariamente àquilo que constitui pensamento generalizado, os recursos hídricos da R.A.M. não são inesgotáveis.
Com a realização da atividade Análise da qualidade da água da escola a finalidade é aferir a qualidade da água da escola através da realização de simples análises de alguns parâmetros físico-químicos e bacteriológicos da mesma.


Sem comentários: