sexta-feira, 15 de novembro de 2013

PALESTRA "ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL" DECORREU ONTEM NA NOSSA ESCOLA

Com a sala de sessões da nossa escola literalmente “a rebentar pelas costuras” - conforme atestam as fotos - cerca de oitenta pessoas, entre alunos e professores, assistiram ontem à primeira sessão da palestra “Alimentação Saudável”, uma iniciativa do Grupo Disciplinar de Ciências.
A referida ação foi orientada pela nutricionista Sónia Freitas, que ministrou ainda uma segunda sessão para alunos e docentes do 1.º Ciclo e Pré-Escolar da escola, já que, nesta como noutras questões, está cientificamente comprovado que de “pequenino é que se torce o pepino” – crianças que desenvolvem desde cedo hábitos de alimentação saudável apresentam grande probabilidade de os manterem ao longo da vida – daí a importância de uma abordagem a este tema cada vez mais cedo.

À margem desta atividade, decorrerá hoje, pelas 15h00, outra ação também ela dinamizada pelo Grupo Disciplinar de Ciências, em colaboração com a Coordenação Eco-Escolas, designadamente a ação de sensibilização “Recursos Hídricos na RAM”. Recorde-se que esta iniciativa esteve inicialmente agendada para a passada sexta-feira, dia 08 de novembro, mas que, por razões decorrentes da greve geral da função pública que se verificou naquela data, os responsáveis viram-se na obrigatoriedade de a adiar, visto que a escola encerrou portas no turno da tarde do mesmo dia. O orador da iniciativa é o reputado engenheiro Paulo Jervis, técnico superior da Investimentos e Gestão da Água, SA.

Pode consultar a notícia publicada no Diário de Notícias da Madeira aqui   

Sem comentários: