segunda-feira, 11 de novembro de 2013

AÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO “INTRODUÇÃO À AGRICULTURA BIOLÓGICA” E RECURSOS HÍDRICOS DA RAM”

Como é do conhecimento geral não se realizou no passado dia 08, data para a qual estava inicialmente agendada, a ação de sensibilização “Recursos Hídricos na RAM”. As razões que obrigaram à não realização daquela atividade, na data prevista, resultam da greve geral da função pública que se verificou naquela data e que, como sabemos, obrigou a que a escola tivesse de encerrar no turno da tarde.
No entanto, realizou-se na manhã daquele dia (08 de novembro) outra ação de sensibilização que teve por público-alvo os alunos do 2.º ciclo da nossa escola, subordinada ao tema “Introdução à Agricultura Biológica”. Esta iniciativa, que contou com a colaboração técnica da Direção de Serviços de Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária Biológica, teve por finalidade dar a conhecer o conceito de agricultura biológica e as vantagens inerentes a esta prática, por forma a operacionalizarmos a sua introdução na escola, através da criação, para muito breve, de uma horta biológica.
Relativamente à ação de sensibilização Recursos Hídricos na RAM, decidimos – Grupo Disciplinar de Ciências e Coordenação Eco-Escolas – após considerarmos a pertinência do tema em discussão e o facto de se tratar de um assunto que a todos diz respeito, protelar a sua concretização para a próxima sexta-feira, dia 15 de novembro, com início pelas 15h00 (contrariamente às 14h30 previstas no dia 08). Tal adiamento só foi possível devido à inestimável compreensão e colaboração da Investimentos e Gestão de Água, S.A.
 

Sem comentários: