terça-feira, 13 de janeiro de 2009

CONCURSO LITERÁRIO “A FLORESTA, UM TESOURO A PRESERVAR”


No âmbito das “Comemorações da Semana da Árvore – 2009” o Serviço do Parque Ecológico do Funchal, inserido no Departamento de Espaços Verdes do Município do Funchal promove um concurso literário destinado à comunidade estudantil, intitulado “A Floresta, um tesouro a preservar”. O concurso aborda a área do conto e está aberto à participação de alunos em quatro escalões – Alunos do 1º Ciclo, Alunos do 2ºCiclo, Alunos do 3º Ciclo e Alunos do Ensino Secundário ou Superior.
Este Concurso Literário tem como objectivo promover e incentivar o gosto e a prática da escrita, particularmente junto das escolas da RAM, funcionado, também, como estímulo para os (as) jovens produzirem e divulgarem os seus trabalhos literários, principalmente na temática ambiental. De salientar que haverão prémios para os três melhores classificados, em cada escalão.
O período de entrega dos trabalhos decorre até ao dia 27 de Fevereiro do corrente ano.


PS: Porque o incentivo à prática e ao gosto pela escrita é algo a que sempre dedicámos particular atenção, naturalmente que a nossa escola, na senda de anteriores participações em iniciativas do género, marcará presença também neste concurso literário.

1 comentário:

Scherzan disse...

Sendo este blog sobre ecologia, convido Vª Excª a visitar o meu blog, ou os blogs correntes sobre o atentado que se realizou esta semana na Santagro.
Um bem haja