sábado, 17 de janeiro de 2009

E O MELHOR AMIGO DO HOMEM É...

Temos por hábito afirmar que o cão é o melhor amigo do Homem. Desenganem-se. Afinal o melhor amigo do Homem é… o tubarão branco! Se não, vejamos esta história: A revista francesa "Le magazine des voyages de pêche" na sua edição nº 56, traz uma notícia de amor admirável. Arnold Pointer, um pescador profissional do sul da Austrália, libertou uma grande fêmea de tubarão branco das redes de pesca em que tinha ficado presa, livrando-a de uma morte quase certa. De então em diante, e como se não bastasse acto tão altruísta, agora este pescador tem um problema acrescido, conforme conta: "Há dois anos que ela não me larga. Ela segue-me para toda a parte. A sua presença faz fugir os peixes que quero pescar. Não sei mais o que fazer."
Efectivamente, é difícil livrar-se de um tubarão de uma espécie protegida medindo cinco metros. Estabeleceu-se pois uma afeição mútua entre Arnold e "Cindy". Arnold diz: "A partir do momento que paro o barco ela aproxima-se, vira-se de costas para que eu lhe acaricie o ventre e o pescoço, ela grunhe, roda os olhos, bate com as barbatanas..."


Simplesmente fantástico!

2 comentários:

Scherzan disse...

Sem palavras. Há casos muito idênticos a este com animais estranhos.
Assim de repente, lembro-me de um mergulhador nas Desertas que tinha uma moreia muito fã dele. Seguia-o para todo o lado sempre que mergulhava naquelas águas.

Anónimo disse...

É um hoax. Mentira do 1 de Abril que pegou.