quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

OBRAS DE AMPLIAÇÃO DO C.T.R.O. – JÁ FALTOU MAIS…

Depois de um ligeiro interregno devido, em grande parte, às más condições climatéricas que se têm feito sentir nos últimos tempos, eis que as obras de ampliação do Centro de Tratamentos de Resíduos Orgânicos (CTRO) da nossa escola foram retomadas.
Depois do difícil e moroso desaterro, todo ele manual (como pode ser constatado aqui), os trabalhos de construção dos dois novos tanques de minhocultura já vão avançados, prevendo-se, assim o tempo o permita, a sua conclusão para o final da próxima semana. A fase seguinte consistirá na construção de um compostor que substituirá o anterior, entretanto desmantelado para dar lugar à construção dos dois novos tanques.
Recorde-se que a remodelação / ampliação desta infra-estrutura tem por objectivo alcançar a meta de processamento de 100% dos lixos orgânicos produzidos na escola.
Importante destacar que todos os trabalhos estão a ser executados por alunos, no caso particular do Clube Eco, naturalmente supervisionados pelos docentes dinamizadores daquele clube de actividades de enriquecimento curricular. De destacar também – e agradecer – o importante contributo da Junta de Freguesia da Fajã de Ovelha que, mais uma vez, disponibilizou a sua colaboração fornecendo todo o material utilizado nas obras.
Eis algumas imagens dos trabalhos:

1 comentário:

Anónimo disse...

N PERCEBO PORQUE É A CARA EXTRAORDINÁRIA DO EX. Sr. ALBERTO LEANDRO FREITAS DA SILVA DO 9º B, QUE RESIDE NO PAULDO MAR, NÃO ESTA AÍ....... ELE É O MAIS BONITO E P'RA'LEM DISSO É O MAIS TRABALHADOR!!!